1. Início
  2. Notícias
  3. 2018
  4. Junho

4ª Meia Maratona de Caxias do Sul ocorre no dia 30 de setembro

Detalhes da prova foram apresentados nesta terça-feira, no Salão Nobre da prefeitura

Atualizada dia

A Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel) lançou oficialmente, nesta terça-feira (19/06), a 4ª Meia Maratona de Caxias do Sul. A corrida será no dia 30 de setembro (domingo) e contemplará os percursos de 21km, 10km, 5km e 3,4km (para cadeirantes), passando por pontos turísticos do município. A apresentação ocorreu no Salão Nobre da prefeitura, com a presença do prefeito Daniel Guerra; do secretário do Esporte e Lazer, Paulo Eugênio de Carvalho; do presidente do Clube de Corredores de Caxias do Sul, Gérson Ruschel; além de servidores da Smel, representantes de entidades, corredores e outras autoridades.

O diretor do Lazer da Smel, Alexandre Silvestrin, apresentou detalhes do trajeto, pontos de apoio e treinamentos oferecidos aos atletas. O titular da pasta, Paulo Eugênio de Carvalho, destacou o trabalho realizado pela secretaria em diversas áreas. “Nosso objetivo é promover a inclusão, a democracia, ofertar oportunidades por meio do esporte conforme o plano de governo. Estamos fazendo muito e contamos com todos aqui para fazermos um trabalho ainda mais forte e satisfatório”, salientou. O presidente do Clube de Corredores, Gérson Ruschel, agradeceu as entidades parceiras da prova. “Sem as assessorias, clubes de corrida e academias não teríamos a meia maratona”, disse.

Para o prefeito Daniel Guerra, a paixão pela corrida contagia diversos públicos. “Lançamos hoje esse grande evento porque ele está em mãos de pessoas que são apaixonadas pela corrida. Com a conduta apresentada na realização dessa prova, a Smel e o Clube conquistaram credibilidade não só com a administração municipal, mas também com toda Caxias do Sul. Contem com o poder público para fazermos mais uma vez uma grande Meia Maratona”, concluiu o prefeito.

Galeria de imagens
1 de 8 imagens

Foto por Maiara Gallon

Foto por Maiara Gallon

Foto por Maiara Gallon

Foto por Maiara Gallon

Foto por Maiara Gallon

Foto por Maiara Gallon

Foto por Maiara Gallon

Foto por Maiara Gallon

4a Meia Maratona de Caxias do Sul

Uma das novidades desta edição está no número de participantes: serão disponibilizadas vagas para 1,8 mil corredores (600 a mais que no ano passado). Além disso, outra mudança está na premiação por categorias: os vencedores de 1º a 5º lugar receberão troféus. As inscrições estarão disponíveis a partir do dia 25 de junho, por meio do site www.centraldacorrida.br. A partir da mesma data, os atletas poderão acessar o regulamento e os percursos detalhados das provas no site da Meia Maratona de Caxias do Sul. A Unimed Nordeste RS será a patrocinadora máster do evento.

A lei nº 8.124, de 9 de setembro de 2016, instituiu a Meia Maratona de Caxias do Sul. A competição passou a integrar o calendário oficial de eventos da cidade e é realizada pela Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel) e o Clube de Corredores da cidade. Cabe a esses órgãos organizar e coordenar a programação do evento. Mais informações podem ser obtidas pelo (54) 3901.1265, com o professor Alexandre Silvestrin.

Assessoria de Imprensa - Smel