1. Início
  2. Notícias
  3. 2018
  4. Março

Procon Caxias do Sul celebra Dia Internacional do Consumidor com novos serviços à população

Renegociação de dívidas, teste de qualidade do combustível e atendimento a pessoas com deficiência estarão à disposição

Atualizada dia

O Procon Caxias do Sul disponibilizará novos serviços à comunidade nesta quinta-feira (15/03), data em que se comemora o Dia Internacional do Consumidor. Haverá possibilidade de renegociação de dívidas com 80 instituições financeiras, teste de qualidade de combustíveis e lançamento do serviço de atendimento especializado para pessoas com deficiência.

Bancos, financeiras e operadoras de cartão de crédito estarão à disposição dos consumidores para novos acordos de dívidas bancárias. O titular da dívida deverá comparecer ao Procon (rua Visconde de Pelotas, número 449) com RG, CPF, extrato ou comprovante da dívida atual, bem como comprovante de residência e proposta de pagamento (parcelada ou não).

Nos dias 15 e 16/03, das 10h às 15h (sem fechar ao meio-dia), e no dia 17/03, das 8h30 às 11h30, o Procon fará atendimento pessoal exclusivamente dedicado à campanha. A exceção é para para os canais de atendimento à distância: telefone 151 e site www.caxias.rs.gov.br/procon.

Dia 15, às 10h e às 13h30, na sede do Procon, a Agência Nacional do Petróleo (ANP) ensinará os consumidores a fazerem o teste da qualidade de combustível. Toda revenda é obrigada a ter um kit de verificação à disposição, direito que as pessoas ainda desconhecem. A ANP também esclarecerá dúvidas sobre botijões de gás de cozinha, em relação ao manuseio e ao armazenamento.

Para complementar a programação, o Procon lança ainda um serviço inédito de inclusão cidadã, com um guichê especializado para atendimentos a deficientes auditivos e surdos. Com agendamento prévio junto à Coordenadoria da Acessibilidade da Prefeitura de Caxias do Sul, a pessoa com deficiência pode optar pelo atendimento especial todas as quintas-feiras do mês, com início dia 15/03.

"O Procon Caxias do Sul, desde o ano passado, está em um processo constante de revitalização em prol dos nossos consumidores. Neste ano, no mês em que se comemora o Dia do Consumidor, o Procon lança três serviços com destaque para o inédito atendimento à pessoa com deficiência auditiva e surdez. Uma quebra de barreiras, uma melhoria à inclusão", destaca o coordenador do Procon Caxias, Luiz Fernando Del Rio Horn.

Dia Internacional do Consumidor

15 de março, sexta-feira

- Renegociação de dívidas, das 10h às 15h, no Procon

- Teste de qualidade do combustível, às 10h e às 13h30, no Procon

- Atendimento especializado para pessoas com deficiência auditiva ou surdez

16 de março, sexta-feira

- Renegociação de dívidas, das 10h às 15h, no Procon

17 de março, sábado

- Renegociação de dívidas, das 8h30 às 11h30, no Procon

Assessoria de Imprensa - Procon