Smed ganha novo caminhão para transporte exclusivo da merenda escolar
Secretaria foi contemplada com o veículo após participação em projeto estadual
Postado dia 13/06/2018 às 12:53

A Secretaria Municipal da Educação (Smed) foi contemplada com um novo caminhão para transporte exclusivo da merenda escolar. O veículo é resultado da participação da Smed no edital do projeto para Apoio à Modernização de Centrais de Recebimento de produtos da agricultura familiar, promovido pelo governo estadual.

Para participar do projeto, a Smed teve que cumprir alguns pré-requisitos, como comprovação de percentual superior a 30% dos recursos aplicados na aquisição de alimentos da agricultura familiar e adesão ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN), ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e ao Sistema de Convênios (SICONV).

O caminhão será direcionado exclusivamente para o serviço de transporte de merenda das escolas municipais de Ensino Fundamental e também de Educação Infantil. Hoje, as 128 escolas da rede recebem os alimentos para o preparo da merenda em um cronograma de entrega mensal. No caminhão, são levados alimentos do gênero pouco perecíveis, e a quantidade varia de acordo com o cardápio e o número de alunos de cada escola.

Foto por Vinicius Troian Mezzari

Participar do projeto foi uma iniciativa das nutricionistas da Smed, que integram o setor de alimentação escolar da secretaria. Para a profissional Ana Paula Michelon, o novo veículo otimizará a entrega dos alimentos nas escolas. Hoje, o transporte é feito com três caminhões da Smed que também faziam o deslocamento de outros materiais em horários alternados. “O recebimento do caminhão é de extrema importância para a alimentação escolar, pois é um veículo que assegura o melhor acondicionamento dos itens. Anteriormente, utilizávamos apenas os caminhões da manutenção para fazer a entrega dos gêneros, agora teremos esse caminhão que otimizará e modernizará a entrega de alimentos, tornando-a mais eficiente e qualificada”, explica.

O resultado do edital foi divulgado na última semana e o caminhão foi encaminhado para a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Smosp) para regulamentação legal. O funcionamento começará quando todos os documentos estiverem prontos.

Assessoria de Imprensa - Smed