Prefeitura recebe exposição fotográfica “Caxias do Sul – Nossa Aldeia: um recorte do período 65-85”
Ação homenageia os 128 anos de emancipação da cidade, comemorado neste mês
Atualizado dia 14/06/2018 às 19:14

A Secretaria Municipal de Recursos Humanos e Logística (SMRHL) traz à prefeitura a mostra fotográfica “Caxias do Sul – Nossa Aldeia: um recorte do período 65-85”, em homenagem ao mês em que a cidade comemora 128 anos de emancipação. A ação oportuniza para a comunidade o conhecimento da história do Município, por meio de fotos antigas que retratam duas décadas importantes para o desenvolvimento caxiense.

A exposição mostra Caxias do Sul ao longo dos anos de 1965 a 1985, período em que ocorreram algumas das maiores transformações sociais, musicais e comportamentais, entre outros aspectos. São 14 fotos resgatadas do Arquivo Histórico João Spadari Adami. Através das imagens dos fotógrafos Mauro de Blanco e Antônio Carlos Galvão, Caxias do Sul é apresentada como uma “aldeia” que merece ser relembrada.

A mostra já está disponível para a comunidade caxiense, no saguão da prefeitura (rua Alfredo Chaves, 1333), até 29 de junho. A ação é uma parceria entre a SMRHL e o Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Sul (Sesc/RS).

Assessoria de Imprensa - SMRHL