Jogos Escolares de Basquete já têm os campeões da categoria juvenil
Escolas São Vitor e Caminho do Saber venceram nos naipes feminino e masculino, respectivamente
Atualizado dia 13/06/2018 às 15:17

Os primeiros campeões dos Jogos Escolares de Basquete 2018 já estão definidos. No início da semana, a categoria juvenil foi à quadra do Vascão para definir os melhores da competição. Neste ano, foram 11 escolas inscritas no feminino e 26 no masculino. Os Jogos fazem parte do programa escolar e são realizados pela Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel).

No feminino, a Escola Municipal de Ensino Fundamental São Vitor venceu o Caminho do Saber em uma final disputada. Após o empate em 17x17 no tempo normal, a partida foi decidida na prorrogação: melhor para as meninas do São Vitor que fecharam o jogo em 22x19. Os colégios Murialdo Caxias e São Carlos completaram o pódio. A estudante Caroline Vieira Batista, do Murialdo, foi escolhida a atleta destaque da categoria.

Já nas finais do naipe masculino, disputadas nesta terça-feira (12/06), a escola Caminho do Saber foi a grande vencedora ao superar o Colégio Estadual Emílio Meyer. O último jogo da categoria também foi definido nos detalhes e com placar apertado: 32x28. O colégio La Salle Carmo e a escola Santa Catarina ficaram com o 3º e 4º lugares, respectivamente. Da escola campeã, o aluno João Francisco Dambros foi eleito o destaque da competição.

“Tivemos um aumento de participação de 40% em relação ao ano passado e de quase 100% em relação à 2016. Isso demonstra a importância do trabalho realizado nas escolas e com as equipes da cidade. Como organizadores, estamos muito felizes com a qualidade dos jogos e com o crescimento da modalidade no programa escolar”, destacou o professor Guilherme Dengo da Smel.

Os Jogos Escolares de Basquete seguem até o dia 25 de junho. A próxima final será da categoria mini masculino e feminino, programada para a próxima segunda-feira (18/06), no Ginásio Enxutão.

Confira as melhores colocadas dos Jogos Escolares de Basquete na categoria juvenil

Feminino

1º lugar: EMEF São Vitor

2º lugar: Colégio Caminho do Saber/Impulso

3º lugar: Colégio Murialdo Caxias

4º lugar: Colégio São Carlos

Masculino

1º lugar: Escola Caminho do Saber/Impulso

2º lugar: Colégio Est. Henrique Emílio Meyer

3º lugar: Colégio La Salle Carmo

4º lugar: EEEM Santa Catarina


Assessoria de Imprensa - Smel