Implantação da segunda fase da Adutora Marrecas Ana Rech está 50% concluída
646 metros da obra já foram realizados em cerca de um mês de trabalho
Atualizado dia 14/06/2018 às 19:14

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) informa que aproximadamente 50% das obras da adutora Marrecas Ana Rech – fase 02 já foi executada. Dos 1.375 metros de tubulação previstos para a realização total dos trabalhos, 646 já foram executados. Com esse progresso, a previsão é que a obra possa ser concluída até início do mês de agosto, demonstrando economia e agilidade na implantação com pouco mais de um mês de obra. O investimento dessa segunda etapa supera R$ 500 mil.

O objetivo é reduzir gastos com energia elétrica em virtude da diminuição da potência de bombeamento. A economia de gastos públicos faz parte do plano de governo da atual gestão. “Essa obra também garantirá a ampliação da oferta de água aos moradores da região nordeste da cidade, sanando problemas antigos relacionados à intermitência no abastecimento”, afirma o engenheiro da Divisão de Planejamento Integrado do Samae, Leonério Castilhos.

Na primeira fase foi instalada uma tubulação entre o centro de reservação de chegada, no bairro Jardim das Hortênsias, e a Estação de Tratamento de Água (ETA) Ana Rech, permitindo a desativação da ETA, que necessitava de reformas. Já a segunda fase consiste na adução de água tratada do reservatório do bairro Jardim das Hortênsias, às margens da Rota do Sol, para a parte alta de Ana Rech e regiões a oeste do bairro. A nova adutora terá a capacidade de abastecer até 30 mil moradores. Os bairros beneficiados serão Ana Rech, Jardim Eldorado, Jardim Adorado, Jardim Iracema, altos do bairro Castelo, Santo Antônio, São Cristovão e arredores.

Assessoria de Imprensa - Samae