4ª Meia Maratona de Caxias do Sul ocorre no dia 30 de setembro
Detalhes da prova foram apresentados nesta terça-feira, no Salão Nobre da prefeitura
Atualizado dia 21/06/2018 às 08:10

A Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel) lançou oficialmente, nesta terça-feira (19/06), a 4ª Meia Maratona de Caxias do Sul. A corrida será no dia 30 de setembro (domingo) e contemplará os percursos de 21km, 10km, 5km e 3,4km (para cadeirantes), passando por pontos turísticos do município. A apresentação ocorreu no Salão Nobre da prefeitura, com a presença do prefeito Daniel Guerra; do secretário do Esporte e Lazer, Paulo Eugênio de Carvalho; do presidente do Clube de Corredores de Caxias do Sul, Gérson Ruschel; além de servidores da Smel, representantes de entidades, corredores e outras autoridades.

O diretor do Lazer da Smel, Alexandre Silvestrin, apresentou detalhes do trajeto, pontos de apoio e treinamentos oferecidos aos atletas. O titular da pasta, Paulo Eugênio de Carvalho, destacou o trabalho realizado pela secretaria em diversas áreas. “Nosso objetivo é promover a inclusão, a democracia, ofertar oportunidades por meio do esporte conforme o plano de governo. Estamos fazendo muito e contamos com todos aqui para fazermos um trabalho ainda mais forte e satisfatório”, salientou. O presidente do Clube de Corredores, Gérson Ruschel, agradeceu as entidades parceiras da prova. “Sem as assessorias, clubes de corrida e academias não teríamos a meia maratona”, disse.

Para o prefeito Daniel Guerra, a paixão pela corrida contagia diversos públicos. “Lançamos hoje esse grande evento porque ele está em mãos de pessoas que são apaixonadas pela corrida. Com a conduta apresentada na realização dessa prova, a Smel e o Clube conquistaram credibilidade não só com a administração municipal, mas também com toda Caxias do Sul. Contem com o poder público para fazermos mais uma vez uma grande Meia Maratona”, concluiu o prefeito.

4a Meia Maratona de Caxias do Sul

Uma das novidades desta edição está no número de participantes: serão disponibilizadas vagas para 1,8 mil corredores (600 a mais que no ano passado). Além disso, outra mudança está na premiação por categorias: os vencedores de 1º a 5º lugar receberão troféus. As inscrições estarão disponíveis a partir do dia 25 de junho, por meio do site www.centraldacorrida.br. A partir da mesma data, os atletas poderão acessar o regulamento e os percursos detalhados das provas no site da Meia Maratona de Caxias do Sul. A Unimed Nordeste RS será a patrocinadora máster do evento.

A lei nº 8.124, de 9 de setembro de 2016, instituiu a Meia Maratona de Caxias do Sul. A competição passou a integrar o calendário oficial de eventos da cidade e é realizada pela Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel) e o Clube de Corredores da cidade. Cabe a esses órgãos organizar e coordenar a programação do evento. Mais informações podem ser obtidas pelo (54) 3901.1265, com o professor Alexandre Silvestrin.

Assessoria de Imprensa - Smel