Prefeitura recebe Feira de Oportunidades da Aprendizagem Profissional na próxima terça-feira
Instituições apresentarão a empresários cursos e programas para inserir jovens no mercado de trabalho
Atualizado dia 20/04/2018 às 12:06

No Dia Internacional do Jovem Trabalhador, celebrado em 24 de abril, empresários e profissionais da área de Recursos Humanos poderão esclarecer questões referentes ao mercado de trabalho para os jovens. É a Feira de Oportunidades da Aprendizagem Profissional, que acontece a partir das 14h, no saguão do 2° andar e no auditório da prefeitura.

Haverá um espaço de exposição para as instituições formadoras de jovens aprendizes mostrarem seus cursos e programas. Também serão realizadas apresentações culturais de participantes do Programa Florescer Iniciação Profissional, mantido pelo Instituto Elisabetha Randon, e do programa de aprendizagem da Legião Franciscana de Assistência aos Necessitados (Lefan). Ao final, está marcada uma audiência pública para esclarecer a lei federal e o Plano Nacional da Aprendizagem Profissional.

“Esse evento surge da necessidade de uma mobilização de parte das entidades, do poder público e das empresas para o efetivo cumprimento da lei de aprendizagem, por meio do preenchimento das cotas de trabalho para os jovens”, explica o titular da Coordenadoria da Juventude da prefeitura, Lucas Guarnieri.

Atuação da Coordenadoria na Feira e em outras ações relacionadas ao tema integra a estratégia de incentivar a inserção dos jovens no mercado de trabalho

Foto por Mateus Argenta

O evento é realizado pela Coordenadoria, vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), como uma das ações do Fórum da Aprendizagem Profissional da Serra Gaúcha. Esse colegiado é liderado pelo Ministério do Trabalho, do qual o Município faz parte por meio da SMSPPS, da Secretaria Municipal de Educação (Smed) e da Fundação de Assistência Social (FAS).

A atuação da Coordenadoria na Feira e em outras ações relacionadas ao tema integra a estratégia de incentivar a inserção dos jovens no mercado de trabalho, promovendo palestras de planejamento previdenciário e mural de vagas.

Assessoria de Imprensa - SMSPPS