FAS realiza encontro com equipes dos CRAS e do Cadastro Único
Atividades ocorreram nesta sexta-feira (13/04) no Bloco E da UCS
Postado dia 13/04/2018 às 18:31

A Fundação de Assistência Social (FAS) promoveu na manhã desta sexta-feira (13/04) o encontro das equipes integradas dos seis Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. A atividade reuniu a equipe de psicólogos, assistentes sociais, agentes administrativos, educadores sociais e recepcionistas que falaram sobre as atividades que desenvolvem e estratégias para qualificá-las. Durante a manhã, separadamente, ocorreu a primeira reunião dos educadores do Cadastro Único (Cadúnico), reunindo os servidores que atuarão nos CRAS, efetivando a descentralização do serviço. As atividades ocorreram na Universidade de Caxias do Sul (UCS).

As equipes foram separadas em três grupos. Em um primeiro momento foram mapeadas as metodologias de atendimento com o objetivo de partilhar experiências, avaliar as ações em desenvolvimento e alinhar os processos de trabalho.

“O resultado desse encontro entre os servidores dos CRAS foi a qualificação do trabalho. Também servirá de base para a produção de um protocolo de gestão, a fim de subsidiar as atividades desenvolvidas”, afirma a diretora de Proteção Social Básica da FAS, Heloísa Teles.

Foto por Divulgação/FAS

Já a reunião dos educadores sociais ligados ao CadÚnico ocorreu para que os participantes trocassem informações referentes à identidade, objetivos e estratégias operativas para qualificar o trabalho, além de delimitar as habilidades e competências que os educadores devem possuir para exercer a função. Segundo Heloísa, o intuito foi potencializar a integração dos educadores, demarcar a relevância desse serviço enquanto ferramenta para a produção de indicadores sociais e elaboração de políticas públicas.

Assessoria de Imprensa - FAS