Coordenadoria da Mulher promove palestra para idosos atendidos pela FAS
Psicóloga Márcia Martini falou sobre vínculo seguro nos relacionamentos
Atualizado dia 14/03/2018 às 11:28

A Coordenadoria da Mulher, vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), promoveu uma palestra no Salão da Igreja dos Capuchinos nesta segunda-feira (12/03). A psicóloga Márcia Martini palestrou sobre “Como estabelecer um vínculo seguro nos relacionamentos, através do diálogo” para o público da terceira idade.

Mais de 450 pessoas, entre idosos atendidos pela Fundação de Assistência Social (FAS) e profissionais da rede de atendimento, ouviram Márcia falar sobre o fortalecimento de vínculos pessoais através de escutas ativas, leituras gestuais e relacionamentos harmoniosos. “Fizemos essa palestra buscando explicar aos idosos que é através do dialogo que se constroem e fortalecem laços. Quanto maior é o medo em um vínculo, maior é a arma de defesa da pessoa. Precisamos passar que é necessário viver o momento de agora, eles precisam buscar o encontro, chamar, estarem abertos”, esclarece.

O evento foi realizado pela Coordenadoria da Mulher em parceria com a Coordenadoria Municipal do Idoso, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), FAS, Freis Capuchinhos e Associação de Clubes de Mães de Caxias do Sul (ACMCS). Idosos atendidos por essas entidades também participaram da palestra. A atividade ainda contou com a apresentação da dança “Break the Chain”, música tema das celebrações ao Dia Internacional da Mulher em 2018 em Caxias.

Assessoria de Imprensa – SMSPPS